top of page

Aspa agradece todos os atletas e apoiadorés pela confiança 1 etapa circuito cilindro amador de surf 2016 que Deus continue abençoado muito obrigado paracuru inclui pela presença crianças mais que especiais

APOIO

VEJA O TEMPO

SIGA-NOS
  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic

Noticia da semana

circuito paracuru de surf amador 

Foi uma semana animal, de altas ondas e muita vibe!

Valeu, galera! Espero vê-los no próximo Surf Camp da The Search House!

Obrigado a todos pela parceria, ao mestre Marcelo Trekinho e a todos do time da The Search House , principalmente ao @fmarioar e ao @rafaalcici!
.

Ulisses Freesurfer

12 de agosto ·

 

Visualizar no Instagram

Este é o último dia em nossa segunda casa . Indonésia / Sorake / Nias amamos este lugar seu povo sua cultura sua comida e a ondas uma das mais perfeitas do mundo até o próximo ano Nias . Este senhor é uma simpatia . Esta foto tiramos no dia em que seu filho saiu campeão o jovem talentoso yoja .👊🏼👍🏽👏🏽🍀🇲🇨🇧🇷

Yuri & Kaua Campos, com 10 anos os irmãos gêmeos vem se destacando nas principais competições em SP!

Postado por:JR Mirabelli emNOTÍCIASSURF julho 5, 2017 0 425 Visualizações

Os irmão gêmeos. Foto: Divulgação

 

Dia 04/07/2017 completou 01 ano que os atletas gêmeos Kaua Campos e Yuri Campos estão nas competições trazendo excelentes resultados, mesmo com pouca idade e experiência Kaua Campos esta ranqueado em  8º LUGAR no Paulista ‘Hang Loose Surf Attack’ e Yuri Campos em 9º lugar no ano passado na categoria petit, neste ano, seguem correndo o Paulista, também estando ranqueados no Rip curl Grom Search e alguns circuitos Municipais.

São atletas dedicados e bem focados no que querem. E o que eles querem é serem surfistas profissionais e lógico um dia serem campeões Mundiais.

Hoje eles contam com ajuda de algumas parcerias, como MAREKASFIT funcional que cuida do preparo físico, COMPACTSURFBOARD e KEAHANA blocos  que fornecem as naves e com apenas 01 mês com técnico ERIC MIYAKAWA .

Meus filhos são nosso orgulho, pois alem de ótimos surfistas, são ótimos na escola e ótimos filhos, são humildes, esforçados, dedicados  e acima de tudo são crianças com apenas 10 anos de idade, não pressionamos eles a nada, como são crianças, sempre falamos pra eles entrarem numa competição para brincar, pois, não queremos que saiam da água sentindo-se derrotados por não ter ganhado um campeonato, independente do resultado adquiriram experiência e isso é o mais importante, é uma coisa que sempre falo, competidor bom é aquele que também sabe perder, pois isso é uma competição, tem que saber ganhar e saber perder também.

Murillo Coura em Praia do Guaecá - São Sebastião.

4 min · Instagram · 

Campeão sub10 e Vice Campeão sub12 da Segunda Etapa do Circuito Sebastianense de Surf 2017 !!!

Bom dia galera hoje com a cabeça mais fria venha anunciar minha participação no campeonato de surf o Olindense PE ficando na categoria MASTER em 5 lugar sendo o único com nanismo no meio desses gigantes atletas kkkk mais estou muito feliz , quero agradecer a todos amigos , família e patrocinadores The Mad Hueys , Julio Marques , Teccel SurfblanksRossine Lins , Dias de Surf Filmes , Marcio Bruzaca , M&M Quilhas e Fu Wax tmj galera vamos pro próximo aloha

Gui Bodyboard Guilherme Montenegro · 

 

Boa noite !! 
Hoje fiquei na 3°colocação no estadual de bodyboard e ganhei o trófeu de atleta revelação.Quero agradecer ao meu PAI , INC,Anderson Pinto Santos , Fabio Silva e Léo Costa.Obrigado a vcs por me ajudar a trilhar o caminha do BODYBOARD !!! Tmj sempre !!!

E deu podium!  Murillo Coura depois de várias etapas ficou em terceiro lugar na final do campeonato em maresias ! Parabéns Murilo eDennis Coura pela performance nas ondas!

PREVISÃO PARA AS CIDADES LITORÂNEAS

Instituto Gabriel Medina

Saiu o primeiro vencedor da etapa inicial do Circuito Medina/ASM de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, aqui em Maresias. Parabéns Murillo Coura, vitorioso na sub11 masculina.
#TamoJuntoIGM

sinta essa emoção

Confira a etapa de abertura do Circuito Medina/ASM de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando

Na Freitas  em Morro do Maluf.

Os treinos não param filho hoje o seu surf foi nota 10 pego altas ondas no quintal de casa fiquei muito feliz por hoje final de semana tem o campeonato santista rumo ao título #lojasperiferia #dondomênico #lf #restaurantetahiti#serravidros #fuwax #naondadelas CT Lugar Ao Sol

Bruno Sales

 

Bruno Sales – World champion sandboarding. Brazilian snowboarding champion. The biggest promise of Brazilian snowboarding since the legendary Isabel Clark. Professor of surfing and sandboarding in two social projects in Paracuru. City located on the west coast of Ceará. Projects with underprivileged children and also with people with physical and mental disabilities. Besides skateboarding, kite surfing and surfing. Bruno is currently focused on running the international snowboard circuit boardercross, where he has more chance of achieving good results. The international circuit gives access to the World Cup snowboard, which in turn is the gateway to the winter Olympics. Bruno will not have more time for a possible qualification in the 2018 Olympics. The focus is on the Olympics of 2022. And as every top athlete has his coach, Bruno called one of the pioneers of sandboarding in Brazil, Thiago Mancha, to To train him on this journey.

Depois de um sábado totalmente flat, as ondas reagiram na Praia de Maresias em São Sebastião, e a etapa inicial do Circuito Medina/ASM de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, foi realizada. As categorias chegaram a ser divididas em dois picos para que o cronograma fosse cumprido, com o total empenho da comissão técnica da Federação Paulista de Surf. Ao final, com ondas de meio metro, os vencedores das cinco categorias em disputa foram conhecidos, três deles atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM).

O evento teve como palco a sede do IGM e a premiação contou com a presença do próprio Gabriel Medina. Na sub11, quem levou a melhor foi Murillo Coura. Na sub13, Caio Costa foi o melhor, em busca do bicampeonato no Circuito, enquanto que na sub13 feminina, deu Sophia Medina.

Já entre os mais velhos, a sub15, com vitórias da carioca Julia Duarte e do talento local Kauê Germano, também defendendo o título de 2016. Outro grande destaque foi Fabrício Rocha, mais um talento do IGM, faturando a Coppertone Best Wave, com a melhor nota do evento, um 9,83, sendo também o dono da melhor performance, com 18 pontos de 20 possíveis.

Realizado pelo segundo ano, o Circuito Medina/ASM tem todas as etapas em Maresias e serve como “porta de entrada” para o IGM. Os campeões e vices do ranking serão convidados a reforçar a turma em 2018, recebendo toda a estrutura de treinos semelhante à de Gabriel, além retaguarda médica e odontológica, aulas de inglês e de tecnologia. “Mais uma etapa finalizada. Estou super feliz de ver a evolução desta nova geração, incentivando esse campeonato pelo segundo ano e dar oportunidade para essa garotada. Estou orgulhoso de fazer parte disso e ver o surf que estão atingindo”, comentou Gabriel Medina.

Depois de um sábado de incertezas, com as disputas adiadas por total falta de ondas, o domingo amanheceu com boa expectativa. Os surfistas da sub15 se deslocaram para um pico mais ao centro da praia, para realizar a fase inicial. Em frente ao IGM, a molecada mais nova mostrou talento também. A primeira final do dia foi a dos caçulas da sub11. Murillo liderou desde o início, abrindo com um 7,17.

site parceiro

SITE PARCEIROS

ANUAR CHIAH

Agora o Anuar Chiah tem um site próprio! Lá você confere um pouco mais sobre a história do nosso atleta kids, acompanha o resultado de todos os seus campeonatos e muito mais. Saca só: http://anuarchiah.com/ 
#atletasumatra #atitudequeteleva

INSTITUTO GABRIEL MEDINA

A alegria estampada no rosto do campeão PetizAnuar Chiah na praia da Ferrugem. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07 — com Ahmed Osman Chiah,Anuar Chiah e Federação Paranaense de Surf.

O surfista que é de São José dos Campos, no interior, foi revelado justamente no Circuito Medina de 2016, e hoje integra o time do IGM. Ryan Coelho, seu companheiro de treinos, fez dobradinha, com Anuar Chiah, de Matinhos, de apenas oito anos, ficou em terceiro, enquanto que Aleabe Rosa, de Ubatuba completou o pódio. “Foi irado o campeonato, todos surfaram bem. Fiquei feliz em ganhar. É muito legal participar do IGM surfar todos os dias, fazer os treinos, aprender. E sei que ainda vem muito mais”, vibrou.

Na sub13 feminina, a decisão foi entre quatro talentos do IGM. Pamella dominou a bateria e estava na frente até o último minuto, quando não respeitou a prioridade, que era da surfista Sophia Gonçalves. As duas entraram juntas na mesma onda, e Sophia teve de mudar de direção para não se chocarem, sendo tinha o direito incondicional de surfar a onda.

Pamella, então, foi penalizada com a perda de uma nota, caindo de primeiro para terceiro. Com isso, Sophia Medina faturou a vitória. Nairê Marques foi a segunda e Sophia Gonçalves, a quarta. “Acabei ganhando após uma interferência, mas só tenho de agradecer a Deus, aos meus pais, minha família, ao IGM”, falou Sophia Medina.

Projeto talentos da praia

projeto realizado pela associação de surf  de paracuru

(ASPA),faz sucesso entre as crianças que participa das aulas de surf  na praia Ronco do Mar, Entre os novos surfista da cidade muitos já tem destaque no surf sendo campeão municipal . Fora que os alunos tem melhorado muito suas notas na escola trazendo muitos beneficios tanto para os alunos como na propria escola e em casa com sua familia .Hoje para o novo aluno fazer parte tem que esta devidamente matriculado numa escola pública ou partircula.

Surfi

Irmã caçula repete 

Sophia Medina, de 10 anos, participa de competição que carrega o nome do atual campeão mundial: "Sempre quis ser igual ao meu irmão

O surfe está mesmo no sangue da família Medina. No último fim de semana, a irmã caçula do atual campeão mundial, Sophia Medina, de 10 anos, conquistou a terceira colocação na primeira etapa do Circuito ASM Medina, torneio de surfe que carrega o nome do surfista, disputado na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Sophia foi à competição acompanhada do padrasto, Charles Rodrigues, e da mãe, Simone Medina. Apesar de o irmão não ter ido à cidade natal por estar em treinos nos Estados Unidos, a jovem repetiu o ritual dele antes de entrar na água. Com a prancha nas mãos, ela ajoelhou na areia antes de entrar na água e fez uma oração. 

– Sempre quis ser igual ao meu irmão. Só comecei a surfar por causa dele. E agora estou gostando de ir para as competições – disse Sophia.

 

Menino que encantou Medina disputa Mundial de surfe adaptado nos EUA

Davi Teixeira, que tem a síndrome da banda amniótica, ganhou a admiração do atual campeão mundial ao se superar sobre as ondas. Ele vai assistir à etapa de Trestles

Por Thierry GozzerRio de Janeiro

FACEBOOKTWITTER

O pequeno Davi Teixeira, de 10 anos, encantou o mundo do surfe durante a etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) no Rio de Janeiro, em maio deste ano. Davizinho nasceu com a síndrome da banda amniótica, uma má formação nos braços e pernas, mas superou todos os obstáculos e surpreende ao encarar as ondas sozinho. O garoto chamou a atenção do atual campeão mundial Gabriel Medina e, da admiração por sua história de superação, surgiu uma amizade que ganhará novos capítulos nas próximas semanas. 

Davi Teixeira, de apenas 10 anos, controla as ondas mesmo com limitações (Foto: Regina Tolomei)



Davizinho foi convidado para disputar o Mundial de surfe adaptado, realizado pela International Surfing Association (ISA). Sua primeira competição desde que começou a surfar. Os pais não tinham condições de arcar com os custos de uma viagem internacional até San Diego, na Califórnia, e um empresário ligado a outros atletas do surfe e encantado com Davi pagou esses custos. Davizinho terá a chance de reencontrar Gabriel Medina e acompanhar a etapa de Trestles do Circuito Mundial, a partir do dia 9 de setembro, também na Califórnia.

Davizinho reencontrou o ídolo Medina nos bastidores do Rio Pro, na Barra da Tijuca
(Foto: Carol Fontes)

Ele fica lá até o dia 22, quando vai para San Diego, onde compete na categoria amador. Mas, apesar da ajuda, Davizinho ainda busca outros apoios. A inscrição no campeonato custa US$ 300 (cerca de R$ 1.200) e há ainda os custos do envio da prancha dele pela companhia aérea e a alimentação durante o torneio. A hospedagem em San Diego foi prometida por uma agência de publicidade. Na "correria", a mãe de Davi, Denise Teixeira, está tão ansiosa quanto o menino.

- Todo mundo está me perguntando: "Que isso, você vai? Ele tem apenas 10 anos e vai sozinho?". Mas ele adora competir, tudo que faz gosta de fazer bem e está ansioso para esse evento. Ele foi convidado, mas não tinha como pagar a passagem. Tudo isso gerou uma expectativa muito grande. Eu, como mãe, vou em busca dos sonhos dele. Acredito no potencial dele. O Medina é uma inspiração para ele, e ele é uma inspiração para o Medina. Isso é muito bom para os dois. Mas precisamos arcar com a inscrição do torneio e a taxa de envio das pranchas na companhia aérea - disse Denise.

Gabriel Medina abraça Davizinho em evento promovido por um de seus patrocinadores no Rio Pro (Foto: Breno Dines)



Empolgado para o seu primeiro campeonato, Davizinho promete não ir até San Diego apenas para se divertir. O perfil de competidor o faz pensar em resultados.

- Estou muito empolgado para esse campeonato. "Caraca". É o primeiro campeonato que vou disputar fora do país. Nunca viajei para fora do país. Aqui no Brasil também nunca participei de um campeonato, só faço o surfe mesmo. Eu vou para competir. Eu surfo muito, não vou para brincar. Vai ser a melhor coisa do mundo. Estou ansioso. Vou lembrar pelo resto da minha vida - afirmou o pequeno.

A HISTÓRIA DE DAVI TEIXEIRA


A síndrome da banda amniótica é uma rara patologia congênita, provocada pelo aprisionamento de partes do feto no útero, e que atinge 1 em cada 1.200 indivíduos. A sua causa é acidental, já que não há fatores hereditários ou genéticos envolvidos. A mãe de Davi, Denise Teixeira, teve o diagnóstico do filho aos cinco meses de gestação e, no início, se preocupou com as possíveis limitações. Após o nascimento, ela sempre o incentivou a praticar esportes e hoje é ele quem influencia a irmã mais velha, sem necessidades especiais, a surfar e andar de skate. 

- Quando eu soube da deficiência do meu filho, levei um susto e fiquei muito preocupada. Mas, depois que ele nasceu, comecei a dar asas a ele. Hoje, o Davizinho é atleta paralímpico do Vasco da Gama, faz aulas de surfe, é skatista, tem uma vida completamente normal, como qualquer outra criança. A irmã dele, Carolina, que tem medo de tudo e está começando a praticar esportes graças a ele, que é bem corajoso - disse Denise à época.

FACEBOOKTWITTERGOOGLE+PINTEREST

 

O PROJETO TALENTOS DA PRAIA REALIZOU DIA 12(QUINTA-FEIRA) O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE SOCIETY NA SECRETARIA DE ESPORTE DE PARACURU.

E CONVIDOU OUTROS PROJETOS DO MUNICIPIO DE PARACURU PARA PARTICIPAREM, SÃO ELES: PROJETO SEGUNDO TEMPO NÚCLEO 01, SEGUNDO TEMPO NÚCLEO 02, ESCOLINHA DE FUTEBOL DA SECRETARIA DE ESPORTE, PROJETO EDUCAÇÃO E ESPORTE, ESSA É A NOSSA PRAIA E O PROJETO TALENTOS DA PRAIA. O CAMPEONATO PARA CRIANÇAS ATE 14 ANOS COMEÇOU ÁS 8 HORAS COM OS PRIMEIROS JOGOS: SEGUNDO TEMPO (NÚCLEO 01) 2 X 2 SEGUNDO TEMPO (NÚCLEO 02) PENALTIS 3 X 0 SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 02) 0 X 10 SECRETARIA DE ESPORTE ( 02 ) SECRETARIA DE ESPORTE 0 X 5 SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 01 ) TALENTOS DA PRAIA 4 X 2 EDUCAÇÃO ESPORTE É ESSA É A NOSSA PRAIA SEMI FINAL SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 02) 2 X 1 SECRETARIA DE ESPORTE ( 02 ) TALENTOS DA PRAIA 1 X 2 SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 01 ) FINAL SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 02 ) 2 X 2 SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 01 ) PENALTIS 1 X 2 CAMPEÃO: PROJETO SEGUNDO TEMPO NÚCLEO 0.1 O CAMPEONATO PARA CRIANÇAS ATE 11 ANOS COMEÇOU ÁS 15:30 DA TARDE COM OS PRIMEIROS JOGOS: (1) EDUCAÇÃO ESPORTE, ESSA É A NOSSA PRAIA 1 X 2 SEGUNDO TEMPO (NÚCLEO 01) SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 01) 1 X 0 SECRETARIA DE ESPORTE (1) SECRETARIA DE ESPORTE(2) 0 X 5 SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 02 ) TALENTOS DA PRAIA 2 X 1 EDUCAÇÃO ESPORTE, ESSA É A NOSSA PRAIA (02) SEMI FINAL SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 02) 1 X 0 SECRETARIA DE ESPORTE TALENTOS DA PRAIA 1 X 2 SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 01 ) FINAL TALENTOS DA PRAIA 2 X 2 SEGUNDO TEMPO ( NÚCLEO 01 ) PENALTIS 1 X 2 CAMPEÃO: PROJETO SEGUNDO TEMPO NÚCLEO 0.1 O PROJETO TALENTOS DA PRAIA TEM O APOIO DA PREFEITURA DE PARACURU, DA SECRETARIA DE ESPORTE DO MUNICIPIO, DA EMPRESA CILINDRO PROSURF, BARRACA DA BAIANA, CRAS 2, COMDICA. REALIZAÇÃO ASSOCIAÇÃO DE SURF DE PARACURU-ASPA

bottom of page